Principal > Educacional > MIG/MAG > conheça uma tocha de solda MIG/MAG 

   

conheça uma tocha de solda MIG/MAG

 

 

 

    A tocha para soldagem MIG/MAG, é o equipamento com que você "liga" e "desliga" a sua máquina MIG/MAG, através de um gatilho. Quando apertado, este gatilho libera o gás no fluxo previamente regulado, o arame começa a correr por dentro da tocha na velocidade regulada e libera a energia em amps, também regulada, para abrir o arco de solda. Tudo acontece com o simples apertar do gatilho, diga-se de passagem: muito prático e útil.

   O padrão de tocha para a utilização na máquina testada são tochas com conectores tipo "euroconector", que é o tipo de encaixe dela na máquina.

  Utilizaremos em nossos testes/demonstrações, uma tocha que seja pequena, leve e coerente com a capacidade da solda MIG/MAG que usaremos nas demonstrações. Assim, escolhemos uma tocha da marca TBI, modelo 252, uma tocha MIG / MAG (GMAW) semi-automática, com cabo de 3,00 metros, apropriada para arames entre 0,8 a 1,2 mm. Esta é o "fusquinha" das tochas recomendadas para industrias, tendo uma excelente relação custo x benefício x desempenho x durabilidade. Ela veio como cortesia da TBI, juntamente com um anti-respingo, um limpador de bocal e uma chave universal para desmontagem da tocha para manutenções.

Dados Técnicos da Tocha semi-automática TBI 252

Amperagem:

200 Amps ciclo (60%)

Diâmetro do Arame:

0.8-1.2 mm

Vazão de Gás:

10 litros/min

Soldagem com Mistura de Gás:

200 Amps

Soldagem com CO2:

230 Amps

Método de Refrigeração:

a gás

Peso incluindo o cabo:

1,2 kg

Conexão tocha x máquina:

Euroconector

Especificações técnicas de acordo com IEC 60974-7

kit da tocha TBI 252

Euroconector

 
 

 

 

 

  Principal  | Educacional  | Quem Somos | Localização | Contato | O que é o Projeto Educacional