(15) 3263-1844     Whatsapp WHATSAPP: (15) 99607-0372     Central de Atendimento

Oxigênio Medicinal ou Oxigenoterapia

    Gás essencial para a vida, faz parte da medicina em todos os níveis, desde primeiros socorros até cirurgias de alta complexidade. Além disso é empregado em vôos em alta altitude e nos mais diversos tipos de pesquisa. 

    O oxigênio é um gás único e indispensável na medicina, atraindo com isto nossa atenção especial. Utilizado em hospitais, clinicas e atualmente, mais que nunca, em sua própria casa.

    DBC – Distribui exclusivamente a forma gasosa, com pureza acima de 99,5%, excedendo grandemente o mínimo recomendado para ser considerado medicinal, que é de 85%. Cilindros com capacidades de 0,5 m3 a 10 m3.

 

    Porque Oxigenoterapia em casa?  Para a maioria dos pacientes, estar em sua própria casa é um grande benefício, levando-se em conta que a expectativa de recuperação de pacientes tratados em casa é comprovadamente muito mais eficiente; ele tem o carinho dos parentes em tempo integral, o conforto de seu lar e a tranqüilidade que um hospital, por melhor que seja, não pode oferecer.

    Como podemos ajudar?  Disponibilizamos cilindros de oxigênio, equipados com válvulas reguladoras, umidificadores, cateteres, extensões, vaporizadores, tudo de fácil manuseio, que você pode ter em casa. Oferecemos treinamentos rápidos de como manuseá-los com segurança, programamos a recarga dos cilindros, estando assim o paciente prevenido quanto à falta do produto e mais seguro. Oferecemos cilindros para ter em casa ou portáteis para serem utilizados em viagens (de carro, por exemplo).

    Custo?   A surpresa é que sai muito mais barato que manter o paciente internado em uma clínica, sem mencionar as vantagens já comentadas acima.

    Quando utilizar Oxigenoterapia?   Nas mais diversas situações, e comprovadamente em problemas de apnéa, ataques de asma, insuficiência respiratória, enfisema, bronquites crônicas, etc.

 

Oxigenoterapia domiciliar prolongada

Notícia: SUS paga tratamento de oxigenoterapia

Artigo completo sobre o assunto, não deixe de ler! Saiba mais... 

     A resolução SS-213, de 30.06.92 publicada no DOE de 01.07.92, aprovou normas técnicas que preconizam as indicações e procedimentos de oxigenoterapia domiciliar, fisioterapia respiratória, inaloterapia e testes de função pulmonar, nos serviços do SUS (Sistema Único de Saúde) do Estado de São Paulo. Desde então, seu custo pode ser oficialmente ressarcido aos cofres públicos pelas Prefeituras do nosso Estado através do SUS.

     Quem necessitar de oxigênio domiciliar para tratamento de doenças pulmonares crônicas deve pedir para seu médico prescrever detalhadamente, em um receituário, as doses de oxigênio recomendadas e o tempo diário que deverá usá-lo em casa.

     O resultado do exame de gasometria arterial também deve ser anexado ao pedido médico e encaminhado ao posto de saúde mais próximo da residência do paciente para conseguir este tratamento pelo SUS. Para maiores informações consulte um posto de saúde de sua cidade.


O conteúdo publicado neste site possui caráter meramente informativo. As informações

aqui publicadas não devem ser usadas para a execução de diagnósticos,

procedimentos ou tratamentos sem prévia orientação médica.